A força da MULHER no cenário político!

O papel da mulher na política vem crescendo cada vez mais. Antes, o direito de votar em uma democracia não existia. A luta para alcançar esse direito durou mais de 40 anos e a partir disso, a mulher foi conquistando seu lugar no cenário político. Entretanto, até hoje, o meio político segue dominado pelo sexo masculino.

No Brasil, em 29 de setembro de 2009, foi decretada pelo Congresso Nacional a lei onde cada partido ou coligação deve ter o mínimo de 30% (trinta por cento) e o máximo de 70% (setenta por cento) para candidaturas de cada sexo. Assim, deve ser obrigatória a presença da mulher na política brasileira


Todavia, mesmo com essa evolução, o papel da mulher ainda é curto e pouco incentivado. Atualmente apenas 7 países são liderados por mulheres – um número relativamente pequeno. Portanto, isso mostra o quão importante é o incentivo da mulher no cenário político, muitas chegam a se candidatar mas não conquistam o espaço e reconhecimento que merecem. Isso se dá, talvez, por questões socioculturais, onde o homem sempre exerceu seu poder a cima de tudo.

A política precisa da força da mulher!

Tendo isso em vista, nós da Vaquinha Eleitoral, incentivamos você, mulher candidata a fazer a sua página de campanha. O cenário político está precisando de mais mulheres e os eleitores estão passando a perceber isso. Invista na sua página e nos compartilhamentos. Fale sobre suas ideias e planos a serem desenvolvidos. Além disso, mostre o porquê você merece o seu espaço, toda sua força e acredite que possa alcançar seus objetivos.

Além de ser benéfico para você, também acaba sendo um incentivo e uma influência para aquelas que desejam se candidatar em algum cargo. Ao compartilhar suas experiências, muitas mulheres podem se sentir mais confiantes na hora de exercer um cargo político ou mais esperançosas na hora de decidir sua profissão. Por isso, se você pode fazer, faça!

Confie no seu potencial e no futuro das mulheres.

Acesse vaquinhaeleitoral.com.br e conte com a gente!