Dicas para sua vaquinha eleitoral de sucesso

A busca de recurso para campanhas eleitorais se tornou uma saída viável para as candidaturas. Nas últimas eleições o financiamento coletivo ou vaquinha eleitoral, ajudaram diversos candidatos na corrida eleitoral.

Logo, apenas criar a sua vaquinha não será o suficiente para se destacar, o engajamento nas redes, a divulgação e um bom planejamento, conduzira a sua Vaquinha ao sucesso.

Então, acompanhe esse blog para entender como melhorar a sua Vaquinha e alavancar sua campanha na corrida eleitoral.

A transparência e honestidade

A transparência precisa estar atrelada diretamente com a sua campanha eleitoral, ainda mais quando o financiamento coletivo está envolvido. Portanto, encontrar pessoas que acreditam nos seus ideais e ainda fazem doações, para ajudar a sua campanha, não é algo tão simples.

Durante o cadastro é importantíssimo preencher todos os campos, isso já é um diferencial para melhorar a sua Vaquinha. Então, lembrando que sempre é indispensável utilizar informações verdadeiras.

No conceito a honestidade é a palavra que define a qualidade de um ser humano verdadeiro, ou seja, que o impele a não mentirnão fraudar e não enganar seus semelhantes, agindo de maneira íntegra e séria, com honra e sensatez.

Assim, partindo deste conceito, a honestidade pode ser usada como um artifício a favor do candidato. Procure sempre trabalhar com a verdade com seus eleitores, também nas informações divulgadas.

As Fakes News podem arruinar sua campanha, tome muito cuidado com as notícias e informações transmitidas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), aprovou uma norma que visa combater a desinformação e puni-la.

Marketing Eleitoral

O marketing eleitoral te ajudará muito no planejamento da sua campanha. O pouco tempo dificulta o trabalho de expor sua proposta para a maioria dos eleitores.

Nesse pouco tempo que o marketing eleitoral faz total diferença. Na criação de slogans, discursos, campanha online, até distribuição de panfletos, tudo tem uma estratégia para atingir o seu público e convertê-los em eleitores.

Lembrando que você também pode produzir o seu próprio material eleitoral. Já no preenchimento do cadastro no site da Vaquinha Eleitoral você pode investir em textos, imagens e vídeos.  Quanto mais informações sobre a sua campanha, melhor ela será.

O engajamento será um recurso poderosíssimo para sua Vaquinha ter sucesso, sempre compartilhe com amigos, em redes sociais, comícios, a divulgação é a chave.

Dessa forma, as redes sociais é um ponto específico que pode te levar a glória. As redes influenciam 45% da população, de acordo com a pesquisa realizada pelo DataSenado. Então você deve tomar muito cuidado com isso, as redes sociais podem te alavancar, como também, podem te afundar.

Compartilhe o link da sua campanha, os eleitores já podem registrasr suas intenções de doações. Recordando que a partir do dia 15 maio as doações já podem acontecer de fato.

 

Construir uma Vaquinha Eleitoral não é tão difícil quanto você pensava né? O sucesso dela será fruto de um bom trabalho na divulgação e no marketing eleitoral estratégico. Então não perca tempo e crie a sua!

Para ficar por dentro de dicas e noticias, acessem nosso blog e não percam nada.