A hora é agora: saia na frente com a Vaquinha Eleitoral!

O financiamento coletivo será utilizado pela terceira vez no processo eleitoral brasileiro. O crowdfunding ou mais conhecido como “Vaquinha Eleitoral”, é uma oportunidade para os candidatos(as) financiarem suas campanhas com a ajuda de seus eleitores.  

Pela terceira vez consecutiva a plataforma da Vaquinha Eleitoral está homologada pelo Tribunal Supremo Eleitoral (TSE), possibilitando que os pré-candidatos(as) possam ter uma campanha eleitoral mais completa e competitiva.

A partir de 15 de maio, a Vaquinha Eleitoral estará apta a receber doações. Apenas plataformas e empresas que tiverem o cadastro aprovado pelo TSE, podem começar a receber.

Portanto, a Vaquinha Eleitoral pode te ajudar a alavancar a sua campanha. Acompanhe nossa postagem de hoje e veja como isso será possível com a nossa ajuda!

Hora de mudar o jogo

Como em qualquer disputa, quem está mais preparado costuma se sair melhor. Logo, na corrida eleitoral não é diferente, uma campanha solida e completa pode te levar ao triunfo. Então, penando nisso a Vaquinha Eleitoral dispõe de diversos recursos para tornar sua campanha mais competitiva.

Com a nossa plataforma você consegue receber doações através de cartão de crédito, boleto bancário, transferência e até PIX. Lembrando que a partir de 15 de maio, as doações já podem ser realizadas em nosso site. Como resultado, essa diversidade na forma de recebimento auxilia na captação de recursos para a sua campanha.

Além desse recurso, a Vaquinha ainda te ajuda no seu marketing eleitoral, investindo em soluções que façam sua campanha de doação ser vista e compartilhada nas redes sociais e no WhatsApp. Como resultado, atinja o maior número de pessoas para receber mais doações e propagar suas ideias. Logo, aumentando as chances de ser eleito nas próximas eleições.

A Vaquinha Eleitoral ainda conta com um sistema tecnológico para emissão e integração de recibos com SPCE para prestação de contas ao TSE referente a doação eleitoral. Tudo isso fica disponível no Painel de Controle do candidato(a). Tudo que você precisa para comprovar o recebimento dos recursos financeiros de acordo com o as normas do TSE.

Liberação e repasse dos valores

A liberação dos valores recebidos aos respectivos pré-candidatos(as), só ocorrerá se eles tiverem desempenhado os requisitos exigidos pelas normas do TSE:

  • Requerimento do registro de candidatura;
  • Inscrição no CNPJ e abertura de conta bancária específica para acompanhamento da movimentação financeira de campanha.

Apenas, depois de cumprir todos os requisitos do TSE, o valor será repassado para os pré-candidatos(as). Em contrapartida, caso os candidatos(as) recebam doações, mas não cumpriram os requisitos, os valores serão devolvidos aos doadores.

Relembrando, que segundo a Resolução nº 23.665/2021, é proibido qualquer partido ou candidato(a) receber, de forma direta ou indiretamente, doações em dinheiro ou algo considerado, de pessoas jurídicas.

Além disso, não podemos esquecer de seguir as regras sobre propaganda eleitoral na internet. De acordo com a Resolução 23.610, manifestar o pensamento sobre outros candidatados(as) é livre, a não ser, que ocorra ofensa a honra ou imagem dos demais candidatos, partidos, coligações ou federações, além de propagação de noticias falsas.

Por fim, os limites de gastos das campanhas para as eleições 2022, serão definidos por lei divulgada pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), em 20 de julho deste ano.

Ainda não criou a sua campanha? Não fique para trás, crie sua campanha agora! Utilize o financiamento coletivo para impulsionar a sua campanha rumo a vitória.