Recordes de atendimentos da Justiça Eleitoral no dia do fechamento do cadastro

A população se mobilizou na data limite para conseguir ficar em dia com a Justiça Eleitoral e acontece um recorde histórico de atendimentos na última quarta-feira (4), data final para regularizar o título.  

Contudo, outra marca histórica foi o a quantidade de jovens de 16 a 18 anos que tiraram seu título de eleitor e estão aptos a votarem nas próximas eleições.

Anteriormente, a campanha realizada pela Justiça Eleitoral superou todas as expectativas, e a mobilização de artistas e influenciadores trouxeram resultados.

Para entender mais sobre as movimentações que aconteceram na Justiça Eleitoral, acompanhe nosso blog!

Nos acréscimos

Os brasileiros que necessitavam de transferência de domicílio eleitoral, solicitação de primeira via, alterações de dados ou qualquer outro serviço realizado Pela Justiça Eleitoral, tiveram até o dia 4 de maio para realizar suas solicitações.

Logo, a maioria da população que necessitava de algum serviço eleitoral, esperou até o último dia para realizar seus pedidos. Com isso, foi registrado o maior número de atendimentos da história.

De acordo com o ministro Edson Fachin, foram realizados 1.738.808 atendimentos nesta última quarta-feira (4). Dessa forma, nos últimos 31 dias, foram atendidas mais de 8.951.527 pessoas, sendo 4.557.342 presenciais e 4.394.185 pelo Título Net. Recorde histórico para a Justiça Eleitoral.

Por fim, o ministro comentou sobre os números: “Uma atuação nunca antes vista, e os números são impressionantes. E sem cada um de vocês isso não seria possível”, se referindo aos colaboradores (as) e servidores (as) que atuaram no atendimento.

Juventude com interesse pela democracia

No mês de Fevereiro foi computado o menor número de registro de jovens entre 16 e 17 anos para tirar o título de eleitor. Até o momento o número mais baixo já confirmado.

Com isso, a Justiça Eleitoral realizou uma campanha para mobilizar os jovens dessa faixa etária, a tirarem o título de eleitor e participarem ativamente na democracia. Lembrando que o voto é facultativo para esse grupo.

A campanha contou com a participação da cantora Anitta, alguns influenciadores e artistas como Juliette, Luísa Sonza, Bruna Marquezine e Zeca Pagodinho.  

A campanha: Semana do Jovem Eleitor trouxe resultados e superou as expectativas, de acordo com o TSE apenas em março, mais de 522.471 novos eleitores entre 16 e 18 anos estão aptos para votar.

Esse número retrata um aumento de 47,2% em relação ao mesmo período em 2018, e 57,4% em comparação aos quatro primeiros meses de 2014. Um aumento significativo comparado as últimas eleições.

“No dia 2 de Outubro, (esses jovens novos eleitores) poderão comparecer às urnas para exercer o nobre e digno direito do voto” comentou o ministro Fachin.

Quer ficar por dentro das notícias eleitorais ou quer receber dicas de como melhorar a sua Vaquinha Eleitoral? Então acompanhe nosso blog!