Veja como aumentar o engajamento da sua campanha de arrecadação

A disputa eleitoral já está acontecendo. Ficar para trás não é uma boa estratégia. Diversos candidatos(as) estão acelerando suas captações via financiamento coletivo para melhorar suas arrecadações para a pré-campanhas e aumentar o engajamento dos seus eleitores.

O engajamento é uma ferramenta primordial na trajetória de campanhas de sucesso. Utilizada com inteligência, é uma aliada de peso para conquistar o público e convertê-los em eleitores.

Acompanhe nosso blog e embarque em nossas recomendações para aumentar o engajamento da sua pré-campanha.

O engajamento é importante!

O mundo se transformou e evoluiu – a política e o sistema eleitoral também. Estar por dentro das novidades e se adaptar a inovação é necessário para estar na disputa.

Manter a sua reputação, se defender de ataques e continuar sendo uma figura forte são desafios diários de um candidato(a). Utilizar as redes sociais como artifício ajuda a manter a credibilidade perante o eleitorado.

As redes sociais não precisam ser utilizadas apenas como mais uma plataforma de pré-campanha, mas como um dos seus pilares. Com boas estratégias, você consegue aumentar a sua conversão de eleitores.

Contudo, o planejamento necessita ser preciso e a atuação bem específica, caso contrário, você será apenas mais um dentre centenas de candidatos(as).

Então vamos conhecer algumas maneiras de aumentar o seu engajamento.

Conheça e defina o seu público-alvo

Durante o desenvolvimento da sua pré-campanha, os seus ideais e propósitos definirão um padrão de comportamento e, consequentemente, um público-alvo. É essencial que você consiga definir o perfil dos seus possíveis eleitores e, a partir desta definição, atuar de forma criteriosa em ações voltadas a este público.

E como encontrar o seu público-alvo? Não é uma tarefa fácil, mas temos algumas instruções que podem te ajudar:

1º Passo: recorde seus ideais e propósitos. A partir dele vamos construir pequenos grupos que possivelmente votariam em você. Por exemplo:

  • A classe dos proletariados da indústria;
  • Trabalhadores independentes rurais;
  • Pessoas com deficiência que buscam um espaço no mercado de trabalho.

2º Passo:  defina métricas para o seu público, por intenção de voto. Assim, crie alguns critérios como:

  • Pretensão de voto por camada de idade;
  • Por escolaridade;
  • Por região;
  • Problemas sociais;
  • Religião.

E para criar personas para o seu perfil de eleitores, vamos a um caso pratico:

Manoel Silva, 47 anos, ensino médio completo, região metropolitana de São Paulo, falta de segurança e oportunidades de emprego, evangélico.

Logo, você não precisa focar em apenas um grupo específico. É possível criar diversos grupos e aplicar o seu conteúdo direcionado para eles.

Usufrua as mídias sociais

Com um papel importante no planejamento da sua pré-campanha, as mídias sociais são janelas incríveis para aumentar o seu engajamento.

Em 2022, cerca de 171.5 milhões de pessoas utilizam as redes sociais em território brasileiro. Ainda mais que esses números crescem, a oportunidade de utilizar essas plataformas como impulsionador é indispensável.

Você já tem seu público-alvo definido, agora é a hora de agir. Produza conteúdos estratégicos para esse nicho e, claro, conteúdos com qualidade e que chamem a atenção. Lembre-se de não ofender outros candidatos(as) e protagonizar uma campanha que poderá ser anulada.

Em suma, os jovens estão presentes nessas eleições. Cerca de 2.042.817 novos eleitores entre 16 e 18 anos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esses jovens estão nas mídias sociais, então não perca essa oportunidade de atingir esse público.

Por fim, não se esqueça das propagandas offline, uma vez que alguns eleitores não possuem acesso a internet. Por isso, os métodos mais antigos ainda precisam rodar na sua pré-campanha.

Com essas dicas, desejamos boa sorte a todos os pré-candidatos(as) que estão concorrendo a cargos públicos nas próximas eleições. Ainda não possui uma Vaquinha Eleitoral? Mude isso agora, acesso no site e crie a sua!

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